quinta-feira, 9 de junho de 2011

[PROFISSÃO] Trabalhador(es) de Caldeiraria e Serralheria



Ocupações :
Caldeireiro (chapas de cobre); Caldeireiro (chapas de ferro e aço); Chapeador de aeronaves; Chapeador de carrocerias metálicas; Chapeador naval; Chapeador, em geral; Funileiro Industrial; Riscador de chapas; Serralheiro.

O que faz(em) o(s) Trabalhador(es) de Caldeiraria e Serralheria:
Atuam, principalmente, em atividades ligadas às indústrias metalmecânica, construção civil e de fabricação de veículos e outros equipamentos de transporte. Essas atividades incluem a confecção, reparação e instalação de peças e elementos diversos em chapas de metal como aço, ferro galvanizado, cobre, estanho, latão, alumínio e zinco. Esses trabalhadores realizam suas atividades, conforme projetos, instruções, ordens de serviços ou especificações. Assim sendo, fabricam tanques, reservatórios e caldeiras. Além disso, reparam peças e placas de metal chanfrando-as, esmerilhando-as, cortando-as e desempenando-as. Também cortam e montam perfis de materiais ferrosos e não ferrosos para a fabricação de esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares. A esses trabalhadores também cabe realizar ensaios mecânicos em dobras e soldagens de peças.

Do que preciso para ser Trabalhador(es) de Caldeiraria e Serralheria:
Para atuar nessa profissão, é necessário concluir o ensino fundamental, além de curso de qualificação profissional com até 200 horas-aula. O pleno exercício das atividades ocorre, em média, em torno de três a quatro anos de experiência profissional.





Fonte: Senai











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...