terça-feira, 7 de junho de 2011

[PROFISSÃO] Inspetor de Solda N1

Breve resumo sobre a profissão de Inspetor de Solda N1 


INFORMAÇÕES SOBRE A QUALIFICAÇÃO DO INSPETOR DE SOLDAGEM 

A soldagem é um dos processos produtivos mais importante do seguimento industrial metal mecânico, e demanda a contratação de muitos profissionais especializados, tal como o Inspetor de soldagem-N1. De acordo com o Ministério do trabalho e Emprego, o Inspetor de Soldagem-N1 é um profissional apto a planejar e supervisionar a execução de atividades de caldeiraria, soldagem e estruturas metálicas, qualificar procedimentos de soldagem e soldadores, e exercer o controle da qualidade através da inspeção de procedimentos de fabricação, de acordo com normas de qualidade, preservação do meio ambiente e segurança do trabalho.
A grande demanda de serviços para os Inspetores de Soldagem-N1, está na área de petróleo que envolve as indústrias de produção, transporte e processamento de petróleo e gás, assim como a construção de plataformas marítimas, navios, oleodutos, gasodutos, vasos de pressão, tanques de armazenamento entre outros.
O candidato a inspetor de soldagem-N1 não precisa saber soldar, pois esta tarefa cabe ao soldador. A Norma N-14842 estabelece os critérios para a qualificação e certificação de inspetores de soldagem e, define como o primeiro passo para o candidato, a participação com aproveitamento, no curso de inspetor de soldagem. A seguir, providenciar toda a documentação e requerer junto a FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem, site da FBTS: www.fbts.com.br) o exame de qualificação.  Para fazer o curso não é requerida experiência prévia do aluno, mas para a fase de qualificação na FBTS é necessário comprovar uma experiência mínima, conforme seu grau de escolaridade (que é de pelo menos o ensino fundamental).

Um comentário:

  1. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquinasdesolda.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...