terça-feira, 7 de junho de 2011

Litoral Norte do Estado deve ganhar porto, aeroporto e complexo industrial

O Governo do Estado começará a receber de empresas privadas, dentro de três meses, os estudos de viabilidade dos projetos dos estabelecimentos, a previsão de investimentos é de R$ 3 bilhões



Pernambuco deverá ganhar mais um porto, um aeroporto e um complexo industrial. Os empreendimentos serão localizados no Litoral Norte do Estado, contando com investimentos de empresas privadas.

Dentro de três meses, o Governo do Estado começará a receber de várias empresas privadas os estudos de viabilidade dos projetos para a construção de um porto e um aeroporto, com terminais para carga e passageiros.

“Um grupo de investidores privados está fazendo uma proposta ao Governo do Estado para fazer um estudo sobre a viabilidade da construção de um aeroporto, de um porto e de um complexo industrial no Litoral Norte de Pernambuco. Recebendo essa manifestação de interesse, o Comitê Gestor do Estado de Pernambuco provavelmente vai autorizar a realização desses estudos. Ao cabo de 90 dias, de posse desses estudos, o governador Eduardo Campos vai decidir colocar em licitação a proposta que resultar desses estudos”, explica o secretário de governo Maurício Rands .

Até que fiquem prontos os estudos de viabilidade, não é possível precisar números sobre os empreendimentos, mas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio , diz qual será o investimento nos projetos.

“Para a área do complexo, o porto e o aeroporto do Litoral Norte, a previsão é de R$ 3 bilhões. São todos investimentos que poderão ser viabilizados com investimentos privados, já que, às vezes, o dinheiro do setor público não é suficiente para fazer tudo com a velocidade que a demanda de Pernambuco está apresentando hoje”, afirma Geraldo Júlio.

O Governo do Estado também vai analisar os estudos de viabilidade para os projetos de um centro de logística, em Salgueiro, no Sertão, para receber e distribuir mercadorias da ferrovia Transnordestina, e do Arco Metropolitano, uma rodovia com 98 km, ligando Itamaracá a Suape.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...