quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escolas Técnicas Estaduais abrem inscrições para 2.835 vagas

Estão abertas as inscrições para as 14 escolas técnicas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior de Pernambuco. Os estudantes interessados devem se cadastrar pela internet, no endereço: www.fadurpe.com.br/seep2011. O prazo segue até o dia 19 deste mês. Após o preenchimento dos campos com os documentos, o candidato deve imprimir o boleto para pagar uma taxa bancária no valor de R$ 18.
Os estudantes que não tiverem condições de pagar o valor devem comprovar que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), por meio do número do seu registro. A cópia do formulário de inscrição para a escola técnica, juntamente com a cópia do cartão do Cadúnico deverá ser encaminhado para a Fundação Apolônio Sales, na rua Monsenhor Silva, 45, Madalena, até o dia 03 deste mês. A lista com o nome dos beneficiados será divulgada no dia 08 do mesmo mês. Já os estudantes que pediram a isenção, mas não foram beneficiados devem pagar a taxa bancária até o dia 20 deste mês.

Já o cartão de inscrição do candidato pode ser impresso no mesmo site da inscrição a partir do dia 24 de junho. A seleção será feita mediante uma única prova objetiva de múltipla escolha no dia 03 de julho. O teste possui 40 questões nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O exame terá duração máxima de quatro horas com início previsto às 13h30 e término às 17h30. O resultado será divulgado até o dia 12 de julho, também pelo site da Fadurpe. Os candidatos aprovados serão classificados por escola, curso e turno em ordem decrescente da nota final.

A data da matrícula para o segundo semestre será indicada na portaria de publicação do resultado para efetivação da matrícula das 8h às 12h e das 14h às 18h na secretaria da Escola Técnica na qual o estudante fez a inscrição. No ato da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos: histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, certidão de nascimento e/ou casamento, carteira de identidade, CPF, quatro fotos 3x4. As aulas terão início no dia 02 de agosto. Mais informações no www.educacao.pe.gov.br 

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...