terça-feira, 31 de maio de 2011

Suape terá 41 mil vagas este ano

Administração do complexo fez um levantamento sobre as oportunidades de emprego no local. Os postos vão desde operadores de máquina a médicos


Na contramão do fechamento de postos de trabalho, como mostrou ontem o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg), mais de 40 mil oportunidades serão abertas em Suape este ano. Para ser mais exato, serão 41.580 postos de diferentes profissões, como de operador de máquina a médico e dentistas.


O número consta de um levantamento realizado pela administração de Suape com as empresas que estão se instalando no local (arte ao lado).


Em 2009, vários projetos que estão se instalando em Pernambuco entram na sua fase mais aquecida de construção. Por isso, a maior parte das vagas abertas estão na área da construção civil.


O maior projeto em andamento é o da Refinaria Abreu e Lima, com previsão de gerar até 20 mil empregos. A partir de abril deste ano deve estar aquecida a contratação para os profissionais que farão a Casa de Força e depois a Estação de Tratamento de Água do empreendimento.


O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) ainda estará tanto em fase de construção, o que está sendo feito pelo Consórcio Tatuoca, quanto com trabalhadores no processamento de aço. A previsão de Suape é ter 2.000 postos ainda nessa construção.


Em fevereiro, a metal-mecânica Fasal precisará de operadores de pontes rolantes, auxiliares de serviços gerais, com previsão de abrir 120 vagas na construção e 210 empregos entre diretos e indiretos quando estiver operando. A indústria de bebidas Campari contratará 35 pessoas a partir de junho para a sua nova fábrica no Estado.


No total, o levantamento de Suape inclui 15 empresas e o Sest/Senat como demandantes de mão-de-obra para Suape em 2009. O investimento previsto em todos os empreendimentos alcança US$ 5,7 bilhões, a maior parte disso referente à refinaria, que sozinha abocanhará US$ 4 bilhões.

 Em segundo lugar na geração de empregos está a Petroquímica Suape, com previsão de gerar 16.200 empregos. O projeto que envolve a construção de uma fábrica de ácido tereftálico purificado (PTA), fios de poliéster e uma fábrica de resina PET.

As informações são do Jornal do Commercio


Fonte:
http://www.revistaportuaria.com.br/site/?home=noticias&n=CNUzT

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...