terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo complexo do Paiva vai gerar 12 mil empregos

A Reserva do Paiva, em Suape, vai receber um complexo turístico formado por hotel cinco estrelas, centro empresarial e um shopping, com previsão de funcionamento em março de 2014.

O investimento de R$ 450 milhões foi anunciado nesta segunda-feira (23) pelo governador Eduardo Campos, além de representantes da Odebrecht Realizações Imobiliárias e do grupo português Promovalor. Os dois últimos serão responsáveis por 51% e 49% do montante, respectivamente.
O projeto prevê um hotel cinco estrelas com 350 quartos e uma estrutura de lazer que inclui espaço fitness, SPA, restaurante, bar. Um centro de convenções, de arquitetura moderna, terá capacidade para abrigar 2.100 pessoas. Já o segmento comercial será composto por seis torres de sete andares cada, de aproximadamente 43 mil m2 de área total locável. 

Entre os recursos disponíveis estão alta tecnologia e o conceito de sustentabilidade sócio-ambiental incorporado aos projetos. “Parte dos empreendimentos vai utilizar energia solar ao invés de elétrica. O uso racional da água também é uma das premissas. As casas vão captar a água da chuva e reutilizar para a irrigação. A acessibilidade está prevista para todo o bairro e a madeira utilizada será 100% de reflorestamento”, detalhou o diretor de incorporação imobiliária da Odebrecht, Luiz Henrique Oliveira.

A área empresarial ficará por conta de um shopping com área locável de 3 mil m2, integrado ao ambiente de praia e clima tropical. Construído sob um conceito inovador, chamado de Open Mall, o centro de compras contará com 40 lojas e será a aberto com jardins, espelhos d’água, vistas livres para a mata e para o mangue. No espaço, bancos, restaurantes, comércio e serviços, que funcionam integrados ao hotel e centro de convenções.

O empreendimento está na primeira, de três etapas previstas para a obra. No total, o projeto vai gerar 5.980 postos de trabalho diretos e indiretos, apenas no período de construção. Para a operação dos equipamentos, a previsão é que outras 7.025 vagas sejam criadas.
Com dez anos de atuação no mercado europeu nos segmentos residencial, resort e serviços, o grupo Promovalor escolheu o estado como foco de investimento não por acaso. Entre os principais motivos está o fato de Pernambuco ser uma das locações para a Copa de 2014. “Quando decidimos investir em algum país, o Brasil foi o primeiro que nos saltou a vista, pelo fato de falarmos a mesma língua e por ter empatia com Portugal. E quando olhamos para o Brasil, decidimos que Pernambuco fazia todo o sentido porque está sendo alavancado por conta da copa e por todo o investimento que está sendo feito em Suape”, completou o diretor de marketing da Promovalor, Tiago Vieira.
Para o governador Eduardo Campos, o novo Complexo do Paiva vai promover ainda mais o estado, aquecendo a economia local. “Vamos aproveitar a ótima oportunidade, que é a Copa do Mundo e trabalhar para que a maior parte dos postos de trabalho que serão criados sejam destinados aos trabalhadores do estado”. 

Por Elian Balbino / Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...