terça-feira, 31 de maio de 2011

O ministério do Trabalho e Emprego lança um portal que oferece à sociedade um novo meio de interação



O ministério do Trabalho e Emprego lança um portal que oferece à sociedade um novo meio de interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Para o Trabalhador: Acessar informações do seu benefício Seguro-Desemprego, consultar vagas disponíveis e fazer o pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego - SINE. Manifeste interesse em cursos de qualificação profissional. 

Para Empregador: Enviar Requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet, disponibilizar vagas e realizar consultas a trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego - SINE. Enviar proposta de cursos de qualificação profissional. Obtendo acesso aos portais do CAGED e da CBO. 

Finalidade:

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail.

Como ter acesso?


Caso você ainda não tenha acesso, clique no link  "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro.

Quais as vantagens?


A aplicação permite, entre outras ações:
» Realizar o seu cadastro pela Internet.
» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.
» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.
» Imprimir o seu currículo.

 

Acesse e cadastre-se Ministério do trabalho e emprego


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...