terça-feira, 13 de setembro de 2011

[NOTÍCIAS] Movimentação de contêiner em Suape deve ser 30% maior este ano




Primeiro porto do Nordeste a receber uma linha direta da Ásia, o Porto de Suape deve movimentar este ano um volume superior a 420 mil TEUs em contêineres, de acordo com a projeção feita pelo Complexo de Suape. Comparado aos 326.184 TEUs movimentados em 2010, o número representa um crescimento superior a 28% na movimentação de contêiner.

De acordo com o vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Frederico Amâncio, o porto já opera com 25% de sua área. "Mas devemos expandir sua área em três vezes até 2030. Já está sendo planejada a implantação de um novo terminal de contêiner."

Amâncio destaca que o ganho em tempo na distribuição das mercadorias que chegam por Suape é de até uma semana. "A infraestrutura oferecida por Suape é o grande ímã para o Estado e até 2014 devemos transportar todos os tipos de cargas, como minérios e petróleo." O vice-presidente de Suape aponta que, para dar o suporte à Refinaria Abreu e Lima no transporte de petróleo, foram investidos R$ 360 milhões no porto. "Novos empreendimentos em infraestrutura serão feitos até 2014."

Fonte: Pernambuco Investimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...