terça-feira, 13 de setembro de 2011

[NOTÍCIAS] Abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal do Recife

Serão contratados 200 agentes e as inscrições seguem até o dia 20 de setembro
Da Redação do pe360graus.com

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Guarda Municipal do Recife. Serão contratados 200 agentes, sendo 10% dessas vagas destinadas a portadores de deficiência. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no pelo site da UPE, até o dia 20 de setembro.

REGULAMENTO | Clique aqui e confira o edital

O processo de seleção será feito em duas etapas. A primeira delas é dividida em quatro fases (prova escrita objetiva, exame de saúde, exame de aptidão e exame psicológico). Na segunda etapa, os classificados farão um curso de formação e passarão por uma investigação social.

A prova objetiva será realizada no dia 9 de outubro e terá caráter eliminatório e classificatório. O exame conterá 50 questões objetivas de múltipla escolha de noções básicas de direito, português, história, geografia do Recife, informática e raciocínio lógico. Além disso, será aplicada uma redação sobre um tema da atualidade. O resultado final com o ranking dos classificados será divulgado no dia 29 de outubro.

Os 600 mais bem colocados serão convocados para exames de saúde. Em seguida, no dia 23 de novembro, os aprovados serão chamados para as provas de aptidão física. A primeira etapa será concluída nos dias 17 e 18 de dezembro, com uma avaliação psicológica dos candidatos que restaram. O resultado final da primeira etapa do concurso será divulgado no dia 03 de janeiro de 2012.

A partir do dia 06 de janeiro de 2012, os concorrentes participarão de um Curso de Formação de Guarda Municipal, com grade curricular do Denatran. Ao término das aulas, os alunos passarão por um prova final acerca do conteúdo do curso.

Os 200 guardas municipais selecionados pelo concurso terão salário inicial de R$ 1.056,44 e a jornada de trabalho é de 120 horas mensais. Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelos telefones 3183-3710 ou 3183-3752.

FONTE PE360 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...