domingo, 23 de outubro de 2011

[Notícias] Suape terá quarto estaleiro


Suape


Investimento de R$ 200 milhões deve gerar 1.000 empregos diretos

 

Suape receberá mais um estaleiro. À frente, está a italiana Navalmare, de estruturas offshore como plataformas e decks. Com um investimento de R$ 200 milhões, a previsão é que a empresa opere com um consumo anual de 12 mil toneladas de aço, bem mais baixo que o do Atlântico Sul (EAS), que consegue processar 160 mil toneladas por ano. A expectativa é que sejam gerados 1.000 empregos diretos. Com operação prevista para o segundo semestre de 2013, o Navalmare será o quarto estaleiro do polo naval de Suape, que já conta com o recém-anunciado CMO (inicialmente batizado de Construcap); o EAS, em operação; e o Promar S.A., em implantação.

O acordo foi assinado na quinta-feira (20) entre a companhia e o governo do Estado, durante o Pernambuco Petroleum Business. Mas o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real, adiantou que o empreendimento será instalado na Ilha de Tatuoca, bem próximo ao EAS. “O Navalmare visa a Petrobras, mas também funcionará como fornecedor dos outros estaleiros da área”, afirmou.

Em relação aos incentivos fiscais e as contrapartidas do Estado, o presidente disse ainda ser cedo para bater o martelo. “Tudo ainda está muito em cima"

A Navalmare atua no setor de construção naval desde 1979 e, além de estruturas offshore, também opera nos segmentos de transporte de gás e usinas geradoras de energia. Eduardo Campos também está tentando atrair outro estaleiro italiano para Suape, o Fincantieri, um dos maiores produtores de navios militares do mundo.

Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...